Litte Miss Sunshine
Se há filmes que merecem estar nomeados para Oscars, este é um deles. Podemos percorrer todo este filme e encontrar em cada cantinho algo que nos faça chorar de tanto rir como chorar de emoção com pequenas coisas que possam acontecer. Isto claro só é possivel graças a várias factores, que todos juntos dão um resultado que além de ser o esperado de um filme de qualidade, pode não ser o esperado para quem olhe assim de relance para o que o filme tem para oferecer.
Para começar a história não é algo de novo nem algo que não tenha sido feito em variadas comédias familiares, mas este destaca-se por uma razão muito simples: com a história base que tem, consegue criar um argumento completamente fenómenal onde as personagens conseguem criar uma ligação óptima entre elas e construir algo único do inicio ao fim do filme, cativando o espectador a cada segundo do filme até chegar ao final que ninguém quer que seja atingido, mas melhor que isto tudo consegue criar na perfeição uma ligação, a meu ver, essencial para a visualização de qualquer filme: uma ligação instantânea entre o espectador e o filme em si.
História e argumento aparte, há que dar também grande parte da qualidade do filme ao elenco que participa no mesmo. A começar pela pequena Abigail Breslin no papel de Olive, até ao "mudo" Paul Dano e sem esquecer os já veteranos Greg Kinnear, Alan Arkin, Toni Collette e Steve Carell, todos eles têm papéus deslumbrantes que são capazes de captivar o mais distraido do espectador. Sem eles, de certeza que o filme perdia muito. Mas nada mais há a dizer ao excelente trabalho realizado por todo o elenco.
Não podia ainda deixar em branco a banda sonora do filme, já que ela é algo essencial. Todas as músicas, sejam elas recentes ou mais antigas, ajudam à compreensão da obra cinematográfica e cada música encaixa na perfeição para o estado actual das personagens ou mesmo da acção em si. Se as músicas já não existissem antes do filme ser feito, iria dizer que foram feitas de propósito para aparecerem no filme. Sem dúvida que esta banda sonora deve ser das que melhor assentam em algum filme que tenha aparecido nos últimos tempos.
No geral, este é sem dúvida um dos melhores filmes dos últimos tempos e estar nomeado para os Oscars, este ano que tão renhidos estão, é sem dúvida muito justo, e mais justo será se não for esquecido e arrecadar um par de estatuetas nesta nova edição dos Oscars.
Marco
Sem comentários:
Enviar um comentário