When a Stranger Calls
When a Stranger Calls --- 7/10
Para quem pensava que um filme de terror/suspense teria de ter um orçamento dentro da média para que fosse algo de jeito, podem-se desenganar! Este filme, conseguiu com um orçamento muito reduzido, ter uma história bem contada, uma actriz que não deixou que nenhum momento do filme fosse monotono mesmo sendo ela a única pessoa que praticamente vimos ao longo de hora e meia e acima de tudo, o filme conseguiu manter o suspense ao longo do filme todo.
A história do filme não é nada que surpreenda, mas a maneira como lhe pegam é que consegue prender o espectador. Temos uma adolescente como qualquer outra que devido a uns excessos cometidos na conta do telefone os pais poem-na de castigo e uma das maneiras de a castigarem é porem-na a fazer de baby sitter. Este é o ponto de partida para a nossa história, uma adolescente, numa casa bem grande, que começa a receber telefonemas anónimos e que começa a assustar-se com o que se está a passar. Ela começa a suspeitar que quem lhe está a ligar possa estar a vigia-la pois sabe todos os seus movimentos, mas quando ela descobre onde realmente ele está é que as coisas começam a ficar ainda mais assustadoras: ele está-lhe a ligar da casa onde ela está. Mas como já disse em cima, a maneira como contam-nos a história e fazem com que nao nos aborreça-mos de estar a ver a mesma pessoa no ecrã durante hora e meia é que é a mais valia do filme. E esta é a nossa história para que durante o filme todo o espectador esteja com o ritmo cardiaco acelerado sempre á espera que ele (o nosso "telefonista") apareça a qualquer momento.
E é exactamente aqui que o filme consegue diferenciar-se dos outros. As cenas começam por ser exactamente como todos os outros filmes de terror mas no fim acabam por nao o ser. Criam o suspense mas ficam-se por ai e depois vem mais uma cena que volta a fazer o mesmo e o espectador começa a pensar "Será que é desta que acontece mesmo algo?", ou seja, nunca deixa de estar alerta, sempre à espera de um susto.
Para quem não saiba este filme é mais um remake de um outro filme de 1979, exactamente com o mesmo nome e exactamente com a mesma história e personagens. O realizador o que quis fazer, foi trazer de volta os velhos tempos daquelas sessões de meia noite e como também nao dispunha de um orçamento elevado, nada melhor do que criar este filme, que acabou por estar nos tops do Box Office. Simon West (realizador) que já fez filmes como Con Air e Tomb Raider realmente sabe pegar num filme e fazer com que seja um bom momento de entertenimento, ou seja, acerta exactamente no objectivo que supostamente este filme tem.
Para concluir, este é um bom filme para quem quer passar o tempo algo acelerado sempre com os sentidos em alerta e que depois de hora e meia pensamos que realmente o dinheiro do bilhete nao foi nada mal gasto.