Ice Age 2
Ice Age 2 --- 7/10
Já tinham passado 4 anos desde o primeiro "Ice Age" e já na altura o filme mostrou que tinha muito para dar, e além disso, conseguiu criar uma personagem que hoje é falada por muitos! Quem será perguntam voces: claro que falo do nosso amigo esquilo (Scrat) paranóico em arranjar o maior numero possivel de bolotas. Se no primeiro filme ele apareceu uma ou duas vezes, neste podemos deliciar-nos com as suas aventuras muito mais vezes e sem dúvida que essa são as partes mais divertidas do filme, e no fim de tudo ele ainda nos surpreende com uma particulariedade.
Mas, esta pausa de 4 anos não serviu apenas para descanso, muito pelo contrário, desta vez todos os nossos antigos amigos voltam, Manny o mamute, Sid a preguiça, Diego o tigre dentes de sabre, mas desta vez também traz uns amigos, Ellie uma mamute interpretada por Queen Latifah, Eddie e Crash duas gambás interpretadas por Josh Peck e Sean William Scott respectivamente. Estes dois ultimos também protagonistas das cenas mais cómicas e que estão sempre a meter-se com todos!
Em relação à história também está muito bem conseguida: temos os problemas do Manny por pensar que é o ultimo mamute ao cimo da terra, os problemas do Diego em relaçao à agua continuam, o Sid continua a ser considerado um falhado, mas agora, estes 3 amigos vão ter de se juntar a outros 3 também com os seus problemas (alguns com problemas existenciais) para poderem sobreviver ao aquecimento global (problema esse bem real). Mas como já disse, o esquilo Scrat foi o que mais interesse despertava ao público, e isso deu para ver numa sala esgotada em que todas as pessoas riam ou fazia barulhos tipo "aawwwhhhhh", "oooohhhhhh" cada vez que o nosso pequeno amigo fazia alguma das suas.
Atrás já tinha falado do descanso de 4 anos que não só foi para descansar mas sim também para tornar todo o mundo de "Ice Age" muito mais realista. Se no primeiro filme tinhams um filme com uma imagem mais "cartoonesca" desta vez esse aspecto mantem-se mas consegue ser visualmente mais deslumbrante, que o diga a cauda do Scrat que desta vez está mais farfalhuda e também que o digam os pelos de todos os outros animais. Um desafio neste filme foi sem dúvida a água que abunda no filme, e diga-se que está muito bem feita e por vezes consegue atingir um realismo impressionante, ou seja, nestes 4 anos os avanços técnicos foram mais que muitos!
Ainda antes de concluir esta minha critica, tenho de dar os parabéns às vozes dos actores que continuaram muito boas tal como no filme anterior e as novas escolhas para as novas personagens também foram muito boas. Agora sim, para concluir, resta dizer que este filme é um bom filme não só para crianças mas como também para adultos, aliás, a sala era maioritariamente ocupada por adultos e crianças eram raras. Aconselho!
Sem comentários:
Enviar um comentário